domingo, 7 de junho de 2009

Meu cachorro Tobbie

Este ano, eu fiz um amigo que nunca imaginava conhecer. E ele me fez mudar muitos conceitos e pensamentos. Ele nunca me dirigiu uma sequer palavra. Porém, bastou um olhar para compreendê-lo e admira-lo a cada dia. Em seus atos irracionais está a essência de sua vida. E da minha também. Ele nunca reclamou do meu mau-humor, nem dos meus defeitos. Pelo contrário. Ele consegue me alegrar nos momentos mais tristes e de me apontar que os valores da vida estão nas atitudes puras e simplistas, sem interesse. Seu único interesse é dar e receber carinho, brincar até cansar e me fazer companhia... E pensar que nos meus 27 anos de existência sempre o reneguei achando-o uma futilidade de nossa raça, uma fraqueza de nossa espécie, uma tolice dos carentes e deprimidos, um passatempo sem pé nem cabeça. Aprendi que nunca podemos criticar algo sem vivenciá-lo. E com todas estas qualidades ainda dizem que ele é um ser irracional. Onde está nossa razão quando, a cada dia, enganamos a nós mesmos?

3 comentários:

Anônimo disse...

Naka, bem-vindo a blogosfera e um afago no Tobbie.

Unknown disse...

Oi Dani...
Fiquei emocionada ao ler a postagem sobre o Tobbie, vc é especial e me alegra saber que hoje você se tornou um ser humano com um bom coração e no caminho do BEM...
Quando pegava vc um menininho no colo pra deixar vc aprontar, passar o dedinho no bolo nas festas na casa da Vô... eu estava com uma grande ser humano nos braços... Vc já é um sucesso pra mim e sou feliz por isso... Parabéns!...bjo

César disse...

Hey Naka!
Tobbie é também como atende o cachorro aqui de casa. Li seu texto em voz alta, e creio que ele gostou.

Abraço,
César